Dicas para aumentar a segurança de condomínios em Caxias do Sul

Dicas para aumentar a  segurança de condomínios em Caxias do Sul

Dicas para aumentar a segurança de condomínios em Caxias do Sul

O assunto está sempre presente no dia a dia de síndicos e administradoras de condomínios. Quem deseja oferecer aos moradores um ambiente de descanso e tranquilidade deve agir com planejamento, sabendo como investir, de fato. É comum haver síndicos que se esforçam para garantir um espaço livre de ameaças, mas acabam agindo em vão.

A tarefa não é simples, mas nós separamos algumas dicas que irão te ajudar a aumentar a segurança no seu condomínio. Confira!

1. Possua normas claras

Condôminos e funcionários precisam compreender que a segurança de um condomínio só é eficaz quando um conjunto de medidas diversas é adotado. Portanto, o primeiro passo é o estabelecimento de normas claras que moradores e profissionais devem seguir no dia a dia, até que se torne um hábito.

2- Contratação de pessoal qualificado

Procure contratar de profissionais experientes, com conhecimento e vivência na segurança em condomínios. Trata-se de uma estratégia mais assertiva, pois a qualificação de funcionários pode demandar algum tempo.

3. Invista em equipamentos de segurança eletrônica

A instalação de câmeras, CFTV, sensores, sistemas de alarme e serviços de comunicação, entre outros, são grandes aliados de síndicos para manter a segurança de um condomínio. Também são excelentes recursos as clausuras nas entradas de pedestres e de veículos, assim como a possibilidade de acesso via código pessoal ou por cartão de acesso individual.

4. Os condôminos podem – e devem – colaborar

É fundamental empreender um esforço de conscientização junto aos moradores. Estamos falando de coisas básicas, como conversas informais pelos corredores ou alguns minutos após as reuniões de condomínio destinados a repreender comportamentos inadequados.

5. Contrate empresas de segurança privada

Empresas de segurança privada podem oferecer alternativas de baixo custo, como monitoramento de alarmes, ou ainda alternativas mais sofisticadas, como portaria eletrônica ou vigilância. 

Ao seguir essas e outras dicas, você e seus vizinhos terão maior segurança em seu condomínio. Em caso de dúvidas, busque ajuda na sua administradora. 

Você pode saber mais sobre segurança na Imperia Condomínios. Possuímos amplo conhecimento em segurança para condomínios em Caxias do Sul e região. Saberemos lhe orientar ou ainda, lhe ajudaremos a encontrar o melhor parceiro para atuar na segurança se seu lar.

 

Voltar para a Listagem

Compartilhar:

Horário

Seg à Sex - 9:00 - 12:00
Seg à Sex - 13:30 - 18:00

Redes Sociais